10.6.17

Final de Semana! Vamos comprar?

E ae Pensadores! Como anda esse espírito consumista? Pois é, todo mundo quer o melhor pelo menor preço. Isso é normal e explicável no mundo econômico. Mas não vamos falar de números, e sim de algumas dicas simples ao comprar pela internet, como itens de segurança, sites bons e como validar fraudes. E quem sabe sim no final do texto economizar ou evitar dor de cabeça.



Todo mundo tem desejo ou necessidade por algo, que vai nos ajudar em várias coisas na nossa vida. Um dos meios, que substituiu aquela famosa ida na loja no centro da cidade, é a internet. Há vários sites para comprar na internet, seja ele específico em perfumes por exemplo, ou aquele que vende de ferramentas para manutenção a carros e motos.
Beleza, chega de enrolar.

Ao passar dados importantes sempre note o símbolo no lado do nome do site. Deve ter um cadeado verde fechado. Ao entrar no facebook, site de bancos e outros ele aparece. Isso significa que seus dados estão protegidos ao trafegar pela internet. Caso ele não esteja fechado e verde, na dúvida verifique como está a saúde do seu computador.


Recomendo que você conheça o site antes de comprar. Já vi casos de sites idêntico ao original, e tudo isso pra pegar seus dados. Há também aquelas promoções absurdas de celulares pela metade do preço, duvide disso.

Falando de referências, que nem o Capitão América, eu recomendo o site ‘Zoom’ ou ‘Busca Pé’. Ele mostra e indica vários sites por um produto. Por exemplo, ao comprar um notebook, você vai lá e digita o nome e modelo do mesmo, então o site faz uma busca em vários sites e comprar o melhor preço para você. Mas o ponto que eu digo aqui não é o preço, e sim os sites listados. Esses sites são bem confiáveis, e é esse o ponto. Navegue e conheça eles.

Outra forma de verificar se você terá problemas antes da compra é o site Reclame Aqui. Esse site traz estatísticas de atendimento dos sites, e os sites de venda de respeito fazer de tudo para não ficarem ‘sujo’ no Reclame Aqui. Por exemplo, fiz uma compra em uma loja online mas aconteceu algo errado com a compra. Não veio o produto que eu pedi, ou o produto apresentou defeito. Depois de entrar em contato com a loja online, já abri uma reclamação no reclame aqui, e é bem provável que você seja atendimento mais rápido com a reclamação no Reclame Aqui.

Uma dica de economia é usar cupom de desconto. Há sites que listam cupons e dão descontos em seções específicas, com algumas condições. É uma forma de economizar, ou fazer aquele frete de 15 reais virar quase nada. Há vários sites de busca de cupons, basta procurar o nome da loja e adicionar cupom. Alguns sites que você compra e se torna assinante para receber o cupom via e-mail junto com as ofertas.


E a última dica, namore o produto que você quer comprar! Às vezes o produto não é barato, e na pressa das coisas acaba ficando caro. Saiba o modelo, os sites possíveis, as variações de preços. Eu fiz um computador pra jogar de 5 mil reais a dois anos atrás. Conheci muito sobre memórias, fontes, placas mães e de vídeo, e realmente eu namorei aquilo. No final, é uma reação realmente boa você saber que fez uma boa compra, espero que aconteça contigo também.

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário