26.5.17

Viagem, GPS e Paraguai! Compartilhando experiência

E ae Pensadores! Tudo tranquilo? Que tal pegar uma estrada e sair sem rumo? Aposto que todos já pensaram nisso ao menos uma vez, e há vários artigos na internet com dicas para onde ir e de como arrumar as malas. Mas... e os pequenos detalhes da viagem, será que podemos deixar isso de lado? Vou compartilhar uma experiência recente!


Galera, todos gostam de curtir as férias e se possível viajar! Mas alguns detalhes podem fazer falta, ou apenas deixar a viagem mais confortável. Vou relatar alguns pontos que percebi ao fazer minha viagem no último mês e que podem ajudar pessoas que não são tão fáceis de lidar, assim como eu. Estou presumindo que vocês já tem as malas arrumadas, carro pronto pra sair e o destino certo.

Músicas
Há quantas pessoas do carro? Fácil de responder, mas por outro lado, há quantos gostos músicais? Já ficou mais complicado. Se você é eclético e gosta das músicas do motorista, tudo bem! Porém passei boa parte da viagem escutando Leonardo da década de 90, e isso não foi muito legal. Tentar fazer uma Playlist com músicas comuns para todos, ou com aquela pegada mais alegre pode ajudar.


Programar paradas
Às vezes já conhecemos o destino, e talvez até seja a nossa cidade natal. Mas e as paradas? Dependendo de quem está no carro será necessário várias paradas, seja por troca de motorista, banheiro ou fome. Várias aplicativos, sites e até o próprio GPS do google recomendam paradas! Tenta usar o melhor disso.
Alguns pedágios possuem o SAU próximo à praça (Serviço de Atendimento ao Usuário), que oferecem café, água, informação e banheiro.

Recarga de celular e de bateria cheia
Pode parecer bobagem, mas isso ajuda muito em uma situação em que você precisa de ajuda, ou até ao mesmo usar o GPS no celular. O que acabei encarando foi apenas uma pesquisa de postos de gasolina, o que é relativamente simples. Mas pelo fato de não ter crédito para Internet Móvel, isso se tornou uma frustração.

Se você gosta de tecnologia, tente usar o aplicativo do seu banco para recarga, ou os códigos USSD da sua operadora (*321# para Vivo, *242# para TIM, outros eu desconheço), neles você cadastra seu cartão de crédito e efetua recarga a qualquer momento sem taxas.

Dica extra para bateria: Se possível, use acendedor de cigarro do carro para recarregar o celular, ou leve uma bateria externa.

Vou viajar para comprar, mas não sou eu que vou comprar?
A cidade destino pode ficar perto a uma fábrica ou indústria, e isso torna os produtos de lá mais baratos. No meu caso, foi o Paraguai (mas lá não tem fábrica e nem indústria) e quem foi fazer as compras foi a minha mãe. Eu tinha dinheiro, mas o que fazer quando se pode comprar mas não se sabe o que comprar? Você tem uma grana e pode gastar? Para evitar de comprar besteira e se arrepender depois a resposta é foco! Pois para trocar, fica inviável e pode dar dor de cabeça depois. 

Eu tive que sentir na pele ao comprar várias coisitas, coisas que eu não precisava haha. Pesquise alguns itens de grande interesse dias antes, e quando estiver lá, faça de tudo! Então, ande pelas lojas, pesquise, veja, teste, pechinche, teste algo novo em você mesmo… Estamos viajando, não?


Última recomendação
Não fique zangado ou irritado com qualquer situação. Não podemos ter controle de tudo, e durante a viagem várias coisas podem acontecer. Tente se lembrar de um conselho budista que é mais ou menos assim: É alguém que te irrita ou você que se deixou irritar? Se irritar vai resolver algo? Então deixe as coisas acontecerem e não pense. Você está aqui para curtir esta viagem!

Concluindo, não é todo dia que a gente viaja (a não ser ao mundo da lua, aonde uns adoram ficar haha), e o planejamento para alguns é complicado, seja o excesso ou a falta dele. Levantei alguns pontos, talvez alguns que vocês já tenham passado, ou que ainda vão passar. Outros pontos vão aparecendo com o tempo e necessidade. Deixe um comentário de algo que vivenciou.

Eu, Marcos, gosto do frio e há vários pontos turísticos no inverno. Isso vai de hotéis fazendas, locais como a Serra, cidades tradicionalistas (colônias de povos de outros países, ótimo em arquitetura, monumentos e comidas típicas) e tudo vai bem com um ótimo café quente (ou chocolate quente rs).

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário